Foto: reprodução internet

Fevereiro termina com chuvas acima da média histórica no PR

Emanuely
Emanuely

#sou agro| O Paraná encerrou o mês de fevereiro com volume de chuvas acima da média histórica na maior parte do Estado.

O destaque foi para as regiões oeste e noroeste. “Nessas regiões choveu o dobro da média história para o mês de fevereiro. Na região Leste, Curitiba – litoral, choveu um pouco abaixo da média histórica, mas no geral contabilizando o Estado como um todo, a chuva ficou perto ou acima da média histórica para esse mês.” afirmou o Meteorologista do Simepar, Samuel Braun.

Temporais no Oeste do Paraná

No dia 26 de fevereiro, cerca de 28 mil residências ficaram sem energia elétrica no Oeste do Paraná. De acordo com a Copel, fortes rajadas de vento atingiram diversas cidades da região e destruíram a rede de energia, principalmente dos municípios de Cascavel, Francisco Beltrão, Medianeira, Realeza, Toledo, Laranjeiras do Sul e Marechal Cândido Rondon. Durante a madrugada, no auge do temporal, 90 mil casas chegaram a ficar sem luz.

Já no dia 23, fortes ventos e chuvas atingiram a cidade de Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Paraná. A chuva deixou estragos por diversas regiões da cidade. Árvores e postes caíram, telhados de casas foram arrancados com a intensidade do vento, ruas ficaram alagadas por conta do volume de água.

Como deve ser Março 

Para março, há uma tendência que a chuva siga igual em fevereiro, principalmente, até o dia 15. Hoje, dia 01, o tempo segue instável em todo o Estado. “Nesta quarta-feira, em vários setores pode ocorrer pancadas de chuva, porém, o período mais provável é durante a tarde por causa do tempo abafado”, afirmou Samuel Braun.

No sábado, há previsão de bastante instabilidade e aumenta o risco de tempestades em razão de uma frente fria. Já no domingo, a chuva diminui um pouco em boa parte do Paraná.

Quanto as temperaturas, pode passar dos 30 graus, principalmente na região Oeste, Noroeste e Norte pioneiro.

(Com SIMEPAR)

 

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas