Foto: internet

Companhia apresenta soluções em tecnologia e inovação na Expodireto Cotrijal 2023

Emanuely
Emanuely
Foto: internet

#sou agro| A Expodireto Cotrijal 2023 recebe esse ano na feira, a empresa global – John Deere, que irá apresentar soluções em tecnologia e inovação, focadas no aumento da produtividade, rentabilidade e sustentabilidade.

O evento será realizado entre os dias 6 e 10 de março, na cidade de Não-Me-Toque (RS).

Com a produção agrícola do Rio Grande do Sul enfrentando as perdas expressivas provocadas pela estiagem que afetou as lavouras em diversas regiões do Estado, a John Deere leva à feira mais inovação, tecnologia e oportunidades no mercado. “Nosso objetivo é apoiar o produtor gaúcho e auxiliar na otimização do campo, diminuindo as perdas e amenizando os gastos, para tornar as operações cada vez mais sustentáveis”, explica Marcelo Lopes, diretor de Vendas da John Deere Brasil.

Os visitantes da feira poderão conhecer mais de perto o Centro de Soluções Conectadas (CSC), um serviço de suporte remoto às operações agrícolas de clientes e parceiros que usa uma base de dados — colhidos pelas próprias máquinas durante as operações — para identificar oportunidades de redução de custos e otimização de equipamentos.

O Brasil tem hoje 42 Centros de Soluções Conectadas para auxiliar na gestão do produtor, a maior concentração do mundo desses centros de tecnologia em um único país. É uma inovação que altera o modo de trabalhar do produtor, e prova disso é que, em 2021, 85% dos chamados foram abertos ou resolvidos à distância. Além da eficácia, o suporte remoto exerce influência positiva sobre o bolso do produtor. O custo médio dos serviços/assistência técnica, quando feitos ou iniciados de forma remota, fica até 60% mais barato, com grande economia em gastos de deslocamento e, acima de tudo, redução do tempo de máquina parada.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas