Foto: Expodireto

Novidades na programação será diferencial na Expodireto Cotrijal 2023

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Expodireto

#souagro| A 23ª edição da feira Expodireto Cotrijal , em Não-Me-Toque Rio Grande do Sul está marcada para 6 a 10 de março e o Portal Sou Agro vai estar no evento que neste ano terá novidades em termos de infraestrutura física e serviços para melhorar a experiência de visitação do público e também o trabalho dos expositores.

Uma das características do evento, desde a sua primeira edição, é a multiplicidade de palestras e fóruns, gerando oportunidade de conhecimento para os mais variados perfis de produtores rurais e atividades do campo.

Este ano, a novidade na Expodireto é o 1º Fórum da Carne Bovina, marcado para o dia 7 de março, das 14 às 18 horas, no Auditório da Produção. O evento é uma parceria entre o Instituto Desenvolve Pecuária e a Cotrijal e debaterá a visão contemporânea da pecuária de corte a partir de movimentos estratégicos da cadeia de produção.

O ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, abre a programação falando sobre como o agronegócio brasileiro deve se posicionar neste momento de instabilidade. Domingos Antonio Velho Lopes, ex-secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul e atual diretor vice-presidente da Farsul, analisa os desafios e as alternativas de produção pecuária sustentável no Rio Grande do Sul. E fechando o fórum, Eduardo Bastos, CEO da MyCarbon, traz um cenário sobre o mercado de carbono e as oportunidades para o Agro.

No Auditório Central, dentre os eventos tradicionais, já estão confirmados o 14º Fórum do Milho (6/3 – tarde); o 33º Fórum Nacional da Soja (7/3 – manhã); o 7º Fórum Estadual Conservação do Solo e da Água (7/3 – tarde); o 18º Fórum Estadual do Leite (8/3 – manhã); 8º Encontro de Empresárias Rurais Cotrijal (8/3 – tarde); o Fórum do Trigo (8/3 – tarde); e o 15º Fórum do Florestal do RS (9/3 – manhã).

No Auditório da Produção acontecem também outras programações organizadas por entidades e empresas.

A programação já confirmada do Auditório Central, do Auditório da Produção e também da Arena Agrodigital pode ser conferida AQUI.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas