Foto: Grupo Piccin

O futuro no Show Rural: Grupo Piccin terá muita novidade voltada para tecnologia

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Grupo Piccin

#souagro| A 35ª edição do Show Rural Coopavel, que será realizada de 6 a 10 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná, se aproxima e, mais uma vez, será a oportunidade para toda a classe de produtores ter contato com o que há de mais novo e moderno no agronegócio. O Grupo Piccin, especialista em tecnologias e implementos para o preparo de solo, aproveita o evento e fará o pré-lançamento de duas novas startups que compõem sua área de inovação. Além disso, apresentará melhorias de suas linhas de equipamentos, como por exemplo a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas. O objetivo das mudanças é melhorar a produtividade do produtor rural.

O público da feira conhecerá em primeira mão algumas informações na Arena Digital, sobre as duas startups incubadas pelo Grupo, a Easyland e a Prediza. A primeira é uma criação recente que nasceu dentro da Piccin Inovação e trata-se de um aplicativo que possibilita unir duas necessidades, a de aproximar quem tem disponível terras e não quer produzir nelas com quem não as possui e quer arrendar para produzir.

 

“É uma inovação que vem para atender uma necessidade de mercado na área de arrendamento de terras e, além de aproximar, o aplicativo traz facilidades desde a parte de documentação, análise legal, apoio jurídico até o acompanhamento após o arrendamento, como monitoramento da terra. E é para terras em qualquer lugar do Brasil”, destaca o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.

Já a Prediza é uma agtech de análise de dados e recomendações agronômicas. O trabalho consiste na instalação de sensores na propriedade rural, e de uma mini-estação meteorológica. Os equipamentos garantem a junção de informações do microclima e do comportamento do solo da região, e posteriormente é possível fazer recomendações agronômicas, a exemplo de quando irrigar ou o melhor momento de aplicar herbicidas e fungicidas.

piccin piccin

 

Atualizações nas linhas

Outro foco do Grupo Piccin durante o Show Rural Coopavel é revelar as atualizações realizadas nos implementos da marca. No Descompactador Advanced MOD, lançado na feira em 2022, a empresa vai mostrar melhorias relacionadas a alterações de projeto. O upgrade é sempre feito a partir do que a própria agroindústria identifica internamente, como junto aos clientes, explica o engenheiro agrônomo. “Um exemplo do que vamos apresentar em Cascavel é um kit para uso em solos muito abrasivos. Identificamos junto com os clientes que em regiões específicas nós precisamos proteger melhor os equipamentos porque o solo é muito abrasivo, o desgaste é muito maior”, comenta o engenheiro agrônomo.

 

60 anos no campo

Em novembro de 2023, o Grupo Piccin celebra seus 60 anos. Fundada em 1963 e até o ano passado como Piccin Tecnologia Agrícola, atua desde então com implementos para o preparo do solo e tem sede em São Carlos-SP. A história de seis décadas foi erguida com muito esforço e dedicação e começou através de um homem, Santo Piccin, também trabalhador da lavoura.

No Show Rural, assim como nos demais eventos, a empresa irá lembrar dessa importante data. “Teremos um ambiente para comunicar os nossos 60 anos de história”, conta Gobesso. Para o executivo do Grupo, o pontapé inicial de aniversário em uma das maiores vitrines do agronegócio nacional também é um recomeço. “Vivenciamos uma esfriada no mercado, desde um pouco antes das eleições, então a expectativa é que em Cascavel a gente tenha o retorno de como o agro está, de perceber que nada mudou no agro, pois precisamos continuar produzindo alimentos, que a feira seja um recomeço”, finalizou.

Grupo Piccin

Criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

(Com Assessoria)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas