foto: diariomsnews

Inscrições abertas para evento online sobre iniciação científica e tecnológica da agricultura

Emanuely
Emanuely
foto: diariomsnews

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, está com inscrições abertas para o 12º Salão de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (12º Sicit), 7º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa.

O evento será realizado totalmente online, com transmissão pelo canal de Eventos do DDPA no Youtube, nos dias 4 e 5 de outubro de 2023. Serão apresentados resultados de pesquisas realizadas na área agropecuária. O tema das palestras de abertura deste ano é “Mudanças Climáticas e Sustentabilidade”.

Para apresentar trabalhos, os bolsistas devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior e envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Os inscritos deverão submeter resumo e apresentar o trabalho oralmente, de acordo com as vagas disponíveis. Este ano, as apresentações orais deverão ser gravadas e enviadas previamente. O público em geral pode participar como ouvinte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link. Os resumos deverão ser enviados de acordo com modelo do Anexo I do Edital para o e-mail [email protected] até 27 de agosto, e os autores serão informados sobre o aceite dos trabalhos a partir de 12 de setembro. Os trabalhos aceitos devem enviar o link para o vídeo de apresentação até 25 de setembro. Só serão aceitos resumos com resultados parciais/preliminares ou finais. Os ouvintes poderão se inscrever até 3 de outubro.

Confira o Edital completo clicando aqui.

O 12º Sicit, 7º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do DDPA, e de outras instituições, apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

(Com Agricultura.rs)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas