Foto: Envato

Ministério da Agricultura debate combate à fome e ao desperdício de alimentos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Envato

O Ministério da Agricultura e Pecuária debateu nesta terça-feira (07) o combate à fome e aos desperdício de alimentos. O ministro Carlos Fávaro recebeu a cofundadora da ONG Pacto Contra Fome, Geyze Diniz, que apresentou um estudo aprofundado sobre a fome no Brasil, o desperdício de alimentos e um mapeamento na cadeia de valor produzido pelo setor privado.

Na reunião, o ministro destacou que é necessário ter governança para tratar do tema que é de extrema relevância para o país e lembrou todos os programas assistenciais que disponibilizaram recursos para o combate à fome no Brasil.

O Pacto Contra Fome é uma associação sem fins lucrativos que utiliza de inteligência de dados, articulação de indivíduos e organizações e incentivos a melhores práticas.

“Esta reunião com o ministro Fávaro é de grande relevância porque trata de um tema que demanda cuidado e atenção. É uma oportunidade que nos motiva a mostrar nossa proposta de cooperação nos estudos, articulação e ideias para combater esses problemas graves que o Brasil vem enfrentando. Nós acreditamos que o tema da fome só vai ser combatido quando houver um pensamento coletivo”, salientou a cofundadora da iniciativa, Geyze Diniz.

Com Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas