Foto: Sou Agro

“A consciência da família rural está mudando para aproveitar a tecnologia”, afirma Norberto Ortigara

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

O Show Rural Coopavel 2023 recebe, desde o primeiro dia do evento, várias autoridades, entre elas o secretário de estado da Agricultura Norberto Ortigara, que conversou com a nossa equipe sobre a 35ª edição do evento.

Além da beleza do Show Rural, Ortigara destacou as novidades em tecnologia e também em conhecimento. “É uma universidade a céu aberto, de forma gratuita. Um lugar onde o produtor interage com empresas, conhece novas máquinas, novos equipamentos, novidades em sementes, além do lançamento de novos materiais”, afirmou.

O secretário acredita que o produtor rural está mais aberto às novidades. “A consciência da família rural está mudando para aproveitar a tecnologia. Muitas coisas o agricultor não tem na roça, mas chega um dia em que ele precisa melhorar o desempenho, procurar fazer mais e melhor com menos recursos, e pra isso precisa estar aberto a essas mudanças”, ressaltou.

A sustentabilidade também é considerada um dos grandes desafios do campo. “O produtor rural já faz isso, trabalha com preocupação ao meio ambiente, com qualidade e com sanidade, e é preciso buscar isso cada vez mais. Aqui é uma feira de negócios, mas também um local em que se busca conhecimento para aplicar no campo”, comentou.

Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas