Será que a chuva volta ao Paraná nesta semana?

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#SouAgro | É o que os produtores rurais esperam. Mais chuva. O domingo foi ensolarado entre o oeste e o sudoeste do Paraná, com temperaturas bastante elevadas à tarde. Nos Campos Gerais, RMC e o litoral teve muitas nuvens, com chuviscos ocasionais e temperaturas amenas. Do noroeste ao norte pioneiro, a nebulosidade ficou variável.

Segunda-feira

A instabilidade aumenta sobre o Paraná na segunda-feira. O aquecimento diurno contribui para a formação de áreas de instabilidade, com chuvas isoladas e de curta duração a partir do período da tarde, situação muito típica de verão. Raios também podem estar associados à ocorrência das chuvas. No leste, entre a RMC e litoral, nebulosidade segue mais concentrada e com menor variação das temperaturas.

 

Restante da semana

Entre terça e sexta-feira o período será de bastante instabilidade sobre o Estado, com pancadas de chuva e raios associados, principalmente a partir do período da tarde, em função do tempo abafado. Risco para temporais é mais
elevado.

As temperaturas ficam amenas de manhã e elevadas a tarde em boa parte do Paraná, principalmente no Oeste, Noroeste e Norte.

Para assistir a reportagem completa, em vídeo, com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, clique aqui.

Com Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas