É de Cascavel a única instrutora mulher do Brasil habilitada para drones de pulverização

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

É de Cascavel a única instrutora mulher do Brasil habilitada para drones de pulverização. E ela tem apenas 25 anos. A Isabella Junges Rosa se formou em Engenharia Agrônoma pela Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).

E ela é a única instrutora no Brasil que é habilitada pela ADS para drones de pulverização. São seis instrutores em todo o país e só ela de mulher. E não é só isso, a garota tem apenas 25 anos.

“Eu me formei em como agrônoma e decidi aprender sobre drones bem na época que começou a fechar tudo por conta da pandemia. A tecnologia avança e muitas profissões deixam de existir por conta disso. Pensei que precisava me especializar em algo que eu teria emprego daqui pelo menos 20 anos. E sempre quis trabalhar com drone”, afirma.

Sem experiência na área e recém-formada, ela foi atrás do sonho. “Mandei mensagem para uma empresa do Rio Grande do Sul que trabalha com este tipo de especialização dizendo que queria uma vaga de estágio para ganhar experiência e comecei aprendendo sobre drones de imageamento, de mensuração de área e gostei bastante”, conta.

Logo depois, veio o interesse por drones de pulverização. “Isso também é uma perspectiva de crescimento que a empresa dá e a gente não pode perder essas oportunidades. Aprendi e me habilitei como instrutora de drones de pulverização, a única mulher do Brasil”.

Claro que, lidando diariamente com homens, o preconceito é grande, inclusive pela idade. “Falando de mulher para mulher, é claro que o preconceito é grande em todas as áreas. Eu tive a sorte de ter ao meu redor pessoas que me apoiaram, e busco cada vez mais conhecimento e crescimento”, completa.

Confira AQUI a reportagem de Sirlei Benetti

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas