Saiba o que levar em consideração na hora de escolher a empresa de energia solar

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Gerar energia limpa e renovável em casa, na empresa ou na propriedade rural está cada vez mais em alta por que além de sustentável é econômico. E os equipamentos para este fornecimento duram muitos anos. É por isso que, pra não ter dor de cabeça, é melhor escolher uma empresa de confiança para ajudar nesse processo.

A Biowatts, empresa de Cascavel e com sede por aqui, atende clientes no Brasil todo e é considerada uma das 10 melhores do país nesta prestação de serviço. O Pedro Tochetto, que é proprietário, explica o que é preciso analisar para não ter problemas, já que a aquisição é de placas que durem até 25 anos. “É preciso analisar a vida útil do produto, se ele é fabricado com produtos de garantia. Há muitas indústrias de baixa qualidade no mercado e empresas que trazem esses produtos e depois que despejam tudo no cliente, somem. Esse é um dos fatores fundamentais: verificar se as placas têm mesmo garantia de 25 anos e se ela é fabricada com itens que realmente vão te dar durabilidade”, explica.

A Biowatts procura os melhores produtos, compatíveis com a garantia, e estruturas que suportem, por exemplo, a carga do vento, que na nossa região, Oeste do Paraná, é bastante intenso. Os parceiros da Biowatts também estão desde o início com a empresa e são as melhores indústrias do mercado.

Além da qualidade dos equipamentos, o acompanhamento na instalação é fundamental. “Quem contrata o serviço precisa saber se será acompanhado. Não adianta a empresa só ir ao local e fazer a instalação. Precisa fazer um acompanhamento da instalação, um treinamento sobre manutenção, por que quem adquiriu vai precisar fazer a higienização desses materiais”, ressalta.

As 10 grande usinas de consumo de empresas da região saíram das mãos da engenharia da empresa. É por isso, também, que a Biowatts foi a escolhida para gerar energia para o maior evento do agronegócio da América Latina: o Show Rural Coopavel. Praticamente toda energia usada no parque é de geração de energia solar. “É uma alegria para nós fazer essa conexão com Show Rural. Para se ter uma ideia, a usina do Show Rural é a primeira usina de minigeração de energia do Paraná. Até mesmo a concessionária de Energia veio conhecer o local. Isso é um divisor de águas para se destacar no mercado. Em outras unidades a gente tem várias micro-usinas gerando 85% da energia do ano inteiro”.

Confira a reportagem completa de Sirlei Benetti AQUI.

Mais informações sobre a Biowatts AQUI.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas