Foto: PC/MT

Milho roubado: polícia recupera carga de 65 toneladas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: PC/MT

#souagro| Uma carga de 65 toneladas de milho, roubada em Rondonópolis, foi recuperada pela Polícia Civil do Mato Grosso nesta semana, durante diligências da Gerência de Combate ao Crime Organizado para esclarecer o crime. A carga estava no galpão de uma empresa, na BR-070.

A equipe de investigadores da GCCO conversou com o proprietário do galpão, que informou que havia comprado a carga de milho de um corretor de grãos e que já havia feito aquisições anteriores com a mesma pessoa. Ele apresentou a nota fiscal que chegou com a carga e o produto estava em nome de um atacadista de grãos.

milho

A carga pertence a uma empresa multinacional de agronegócio e foi roubada no final de dezembro, em Rondonópolis. O motorista do caminhão que transportava os grãos informou, em declaração à Polícia Civil, que parou em um posto de combustível no anel viário da cidade e ao retornar ao veículo foi abordado por uma dupla, que anunciou o assalto e fez um disparo contra a cabine do caminhão.

Os ladrões levaram o caminhão sentido a Cuiabá e deixaram o motorista em um matagal, encapuzado. O veículo foi posteriormente abandonado em um posto na BR-163, em Cuiabá.

A GCCO está com a investigação em andamento para apurar os responsáveis pelo roubo da carga.

(Com Polícia Civil do Mato Grosso)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas