Foto: PF

Força-tarefa termina com apreensão de alimentos e bebidas ilegais no PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: PF

A Polícia Federal e órgãos federais realizaram mais uma operação de repressão aos crimes de descaminho de mercadorias estrangeiras, vindas da Argentina, em Foz do Iguaçu no Oeste do Paraná.

Em uma das frentes, a PF junto com servidores do Ministério da Agricultura fiscalizaram estabelecimentos comerciais de venda de bebidas alcoólicas importadas. Em duas lojas foram encontrados produtos que não possuíam a devida documentação fiscal de importação, além de unidades de cigarros eletrônicos estrangeiros que são proibidos. Todo o material foi retido e encaminhado para a Receita Federal para a realização dos procedimentos pertinentes.

Foto: PF

 

Já em outra frente de atuação, a PF integrada com equipes da Receita Federal e militares do Exército, realizaram um patrulhamento no Rio Iguaçu. No local conhecido como porto do Magrão, foi percebido uma movimentação de embarcações transportando diversos volumes.

Na abordagem, foi encontrado um veículo com mais de 350kg de carne bovina, além de diversos pacotes de lacticínios, galões de azeite e garrafas de bebidas. Dois indivíduos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para prestar esclarecimentos. O veículo foi levado para a Receita Federal e os alimentos encaminhados ao MAPA.

A importação irregular de produtos do gênero alimentício da Argentina além de sonegar o pagamento de tributos também coloca em risco a saúde da população, já que não possui controle de qualidade e a garantia das condições mínimas de higiene na produção e manipulação.

(Com Polícia Federal)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas