Foto: Agência Estadual de Notícias

Gaeco desarticula quadrilha que desviava de cargas de grãos, no Paraná

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Agência Estadual de Notícias

O Gaeco desarticulou uma quadrilha que desviava carga de grãos, no Paraná. O Ministério Público de Francisco Beltrão deflagrou, nesta quinta-feira (19), a Operação Perfídia.

A polícia investiga a prática dos crimes de organização criminosa para desvio de carga de grãos, falsificação de documento particular e apropriação indébita, envolvendo empresários e motoristas de caminhões. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas cidades paranaenses de Cascavel, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Francisco Beltrão e Realeza e também em Elias Fausto, no estado de São Paulo.

carga de grãos

Conforme apurado pelo MPPR, os investigados teriam se apropriado de pelo menos nove cargas de soja que tinham como origem diversas cidades do Mato Grosso do Sul, com destino ao porto de Imbituba, em Santa Catarina. Para o transporte dessas cargas, uma cooperativa de caminhões contratou quatro empresas do Paraná – nenhuma das cargas, porém, foi entregue no destino, o que implicou em um prejuízo de quase R$ 1 milhão. Na tentativa de comprovar a entrega do produto no porto, o grupo criminoso falsificou documentos. As contratações foram feitas por intermédio de um empresário de Realeza, já conhecido das autoridades policiais pela prática de diversos crimes.

Duas pessoas foram presas em flagrante, por posse irregular de arma de fogo e armazenamento indevido de agrotóxicos. Dentre os objetos apreendidos na operação, estão aparelhos celulares, computadores e documentos, que serão periciados pelo Instituto de Criminalística e em seguida analisados pelo Gaeco. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Criminal de Dois Vizinhos.

Fotos: Gaeco e AEN

Com Gaeco

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas