Foto: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Mulher é presa por maus-tratos a animais; cães estavam infestados de carrapatos

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

Uma mulher foi presa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, por maus-tratos a animais. A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista – DECAT, prendeu a suspeita, de 31 anos, em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais. A prisão ocorreu no bairro Rancho Alegre, em Campo Grande-MS.

No local dos fatos foram encontrados dois cachorros, sendo um macho, não castrado, de aproximadamente dois anos de idade, que atende por nome de TED e uma fêmea,  não castrada, com aproximadamente um ano de idade, que atende por nome de MELUZA. Ambos os animais estavam em estado deplorável, com infestação generalizada de carrapatos, sujos, com feridas e pelos embolados.

A suspeita  disse que havia comprado medicamento, mas que os carrapatos continuaram e que estava aguardando sua mãe trazer da chácara outro tipo de solução, porém não sabia quando isso ocorreria.

Foi solicitado o apoio do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, que realizou o recolhimento dos animais e também da Perícia Científica para materializar todos os fatos observados no local, além de uma equipe da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Bastante alterada, a mulher começou a ofender os policiais e ameaçar os vizinhos.

Ela foi autuada e presa em flagrante pelo crime de maus-tratos qualificado, com pena prevista de dois a cinco anos de reclusão, multa e proibição da guarda. A prisão foi formalizada na DECAT.

Com Polícia Civil do Mato Grosso do Sul

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas