Unidade industrial da empresa em Uberaba Imagem: Divulgação

Funcionários são feitos reféns e assaltantes roubam R$ 50 milhões em inseticidas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Unidade industrial da empresa em Uberaba Imagem: Divulgação

Funcionários de uma empresa de produtos agrícolas passaram momentos de terror nas mãos de assaltantes nesta quinta-feira (27) na área rural de Uberaba, Minas Gerais.

O crime foi na unidade industrial da Sipcam Nichino. Segundo o boletim de ocorrência, mais de 30 colaboradores foram rendidos pelos criminosos armados. Os vigilantes da unidade disseram para a Polícia Militar que a energia elétrica teve duas quedas suspeitas no dia do assalto, mas foi na segunda delas que os ladrões renderam os seguranças.

No depoimento, os vigilantes contaram que os suspeitos estavam de roupas pretas e fortemente armados com submetralhadoras, fuzis e pistolas e também disseram que mais de 10 assaltantes participaram do crime.

Depois de renderem os seguranças, os assaltantes entraram na empresa pelos fundos e fizeram os funcionários de reféns. Alguns colaboradores foram forçados a carregar os caminhões com inseticida, enquanto outros ficaram trancados por várias horas em um refeitório.

Os ladrões carregaram três caminhões e duas caminhonetes com 37 toneladas de inseticida, a carga é avaliada em cerca de R$ 50 milhões.

O grupo de ladrões passou horas dentro da unidade, deixando a sede da empresa só durante a madrugada. Alguns suspeitos ainda ficaram por mais tempo no local para evitar que os funcionários entrassem em contato com a polícia.

A Polícia Civil informou que fez uma perícia na empresa para apurar detalhes do crime e instaurou um procedimento investigativo sobre o assalto.

(Com agências)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas