Foto: Envato

Exportações de carnes seguem com bom desempenho e ritmo acelerado

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| De 15 dos 22 dias úteis do mês, os embarques diários as exportações de carnes seguem com bom desempenho e ritmo mais acelerado que o de um ano atrás.

Assim, considerada a média diária dos volumes embarcados, a carne de frango registra aumento anual próximo de 20%, a carne suína de quase 11,5% e a carne bovina de, aproximadamente, 9%.

 

Ao mesmo tempo em que registra o mais fraco desempenho entre as três carnes, a bovina também continua enfrentando redução no preço médio, o valor registrado no período apresentando redução de mais de 7% sobre janeiro de 2022 o que gera uma certa preocução.

Já a carne suína, por sua vez, vem obtendo preço perto de 12,5% superior ao de um ano atrás, enquanto o aumento anual de preço da carne de frango não está muito distante dos 16%.

Isso, naturalmente, se reflete na receita cambial que, pela média diária, registra evolução positiva até mesmo para a carne bovina (aumento de quase 1%). Já a receita da carne suína vem sendo mais de 25% superior e a da carne de frango apresenta expansão de 38%.

Detalhe adicional importante é que janeiro corrente tem um dia útil a mais que janeiro de 2022. Dessa forma, mantidas as médias diárias atuais, a receita da carne bovina deve aumentar perto de 6%, a da carne suína mais de 30% e a da carne de frango perto de 45%.

(Com Avisite)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias