Foto: reprodução internet

Curso ensina sobre sistema de criação de vacas leiteiras

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: reprodução internet

#souagro| O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou um curso online e gratuito sobre Sistema de Produção de Leite em Compost Barn, voltado para orientações técnicas para a criação de vacas leiteiras.

As matrículas estão abertas no portal de educação a distância do Senar, mediante disponibilidade de vagas, só clicar AQUI para saber mais.

Criado por produtores de leite norte-americanos em meados da década de 80, o Compost Barn é um sistema para alojamento de vacas leiteiras que visa melhorar o conforto e o bem-estar dos animais e, consequentemente, os índices de produtividade.

Na capacitação de 20 horas com aulas 100% online, os produtores, trabalhadores rurais e seus familiares terão acesso a informações detalhadas para aplicação na rotina do campo.

 

O curso é dividido em seis módulos: Critérios para implantação do sistema Compost Barn; Planejamento do Sistema; Projeto da Instalação; Manejo da Cama; O sistema de ventilação e resfriamento e os Benefícios potenciais da pecuária leiteira de precisão.

(Com CNA)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias