Condições para temporais voltam a ficar elevadas no PR

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

#souagro | No domingo, o deslocamento de uma frente fria pelo oceano na altura do Sul do País, fez aumentar a instabilidade atmosférica nas diversas regiões do Paraná. Pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas, foram registradas desde a madrugada e manhã nas regiões oeste, sudoeste, sul e noroeste do estado. Ao longo do dia, as pancadas de chuvas avançaram para as demais regiões paranaenses.

Segunda-feira

As condições para temporais voltam a ficar elevadas em todo estado. Na segunda-feira, o tempo segue instável, pois o sistema frontal avança ainda mais pela Região Sul. Pancadas e chuva e trovoadas previstas para a maioria das regiões do Paraná, mas principalmente durante a tarde, existe potencial para chuva com maior intensidade.

Restante da semana

Na terça-feira, algumas chuvas ainda podem ocorrer, mas a instabilidade tende a perder força no
decorrer do dia e a chance de temporais é menor. Entre quarta e quinta-feira o tempo passa a ficar mais estável em grande parte do Paraná. Ainda pode chover, mas de forma muito isolada e, preferencialmente, entre as áreas mais ao
norte e leste.

São poucos os eventos de chuva previstos até o próximo fim de semana, pois uma massa de ar mais
estável deve predominar sobre o estado. No leste (RMC/litoral) fica com muitas nuvens.

Para assistir ao vídeo, de Ronaldo Coutinho, com a previsão do tempo completa para o Sul do Brasil, incluindo outros estados próximos, basta clicar aqui.

Com Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas