Paraná enfrenta onda de calor com temperaturas até 7ºC acima da média

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Imagem: Pixabay

O Paraná deve entrar em alerta vermelho para uma forte onda de calor nos próximos dias. As temperaturas devem ficar entre 3ºC a 7ºC acima da média a partir de quarta-feira (12). Veja as regiões em alerta na previsão do tempo.

Conforme o ClimaTempo, a onda de calor deve durar até o dia 21 de fevereiro. A tendência é que a região centro-sul seja afetada pelo calorão. Nesses municípios, a temperatura deve variar entre 3º e 5ºC acima da média prevista para o período. Já nos municípios do noroeste, norte e nordeste do Paraná, a média de temperatura pode ficar até 7ºC acima do normal.

Forte temporal atinge Toledo e deixa vários bairros sem energia

Semana de extremos terá sensação de calor de até 50ºC

Segundo o meteorologista Guilherme Borges, do ClimaTempo, a onda de calor potencializa o risco de chuvas para o Paraná. Além disso, há chances de temporais isolados na sexta-feira (14) em algumas regiões.

“Embora as temperaturas continuem elevadas, nós temos o transporte de umidade da faixa norte brasileira, que potencializa as pancadas de chuva que vem entre a tarde e o início da noite. O calor combinado com umidade vai deixar a região leste em alerta para temporais”, explicou Borges.

(Com TNOnline)

 

Autor: Fernanda Toigo

Fernanda Toigo

Fernanda Toigo. Jornalista desde 2003, formada pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação impressos, como o Jornal A Cidade e o Jornal do Oeste. Atuou na Assessoria de Comunicação para empresas e eventos, além de ter sido professora de Jornalismo Especializado na Fasul, em Toledo-PR. De 2010 a 2020, foi repórter da Catve, afiliada da TV Cultura em Cascavel-PR. Desde 2021, é jornalista da Tarobá, em Cascavel, onde atualmente exerce as funções de coordenadora de reportagem e apresentadora. Em 2023, integrou a equipe de Jornalismo do Portal Sou Agro. Possui forte relação com o Jornalismo especializado, com ênfase no setor do Agronegócio.

Notícias Relacionadas