Foto: Envato

Saiba como está o cenário atual da venda de carnes

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| As carnes suína, de frango e bovina comercializadas no atacado vêm registrando desvalorizações nesta parcial de janeiro. Porém, o movimento de baixa dos preços das proteínas suína e bovina está menos intenso que o observado para a frango.

Diante desse cenário do mercado de carnes, em uma pesquisa feita em São Paulo,  a competitividade da carne suína tem aumentado em relação à bovina, mas caído frente à avícola. Para a carne suína, especificamente, agentes consultados pelo Cepea relatam que a demanda enfraquecida pressionou as cotações na segunda quinzena de janeiro.

Quanto ao frango inteiro resfriado, a procura, que já vinha se desaquecendo desde dezembro, continua recuando neste mês. Além disso, agentes reportam aumento da oferta no mercado interno, o que intensificou o movimento baixista.

Dessa forma, nesta parcial de janeiro, a carcaça especial suína está 4,17 Reais/kg acima do valor do frango inteiro, aumento de 3% frente à diferença registrada em dezembro – o aumento na diferença de preço entre os produtos favorece a competitividade do frango, que fica mais “em conta” aos consumidores.

 

Já com relação à carcaça casada bovina, a diferença está em 8,26 Reais/kg, avanço de 1,2% na comparação com o mês anterior. Nesse comparativo, a carcaça especial suína tem maior competitividade na média parcial de janeiro, uma vez que sua cotação se distancia da carne bovina.

(Com Cepea)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias