Foto: Assessoria AgroBIT

Soluções e novidades para o agro, este é o foco AgroBIT Brasil 2022 realizado no PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Assessoria AgroBIT

#souagro| Começou nesta terça-feira (8) e vai até amanhã (9) o 5º AgroBIT Brasil, um dos eventos mais relevantes de tecnologia e inovação para o agronegócio, no Parque Governador Ney Braga, em Londrina, no Paraná.

Como desenvolver inovação com sustentabilidade? Quais as principais tecnologias que estão chegando para o produtor brasileiro? A adoção dos bioinsumos traz vantagens ambientais e reduz custos? Essas, entre outras perguntas, vão nortear as discussões no evento.

Além de palestras e painéis sobre as inovações e tendências do agronegócio, o AgroBIT 2022 vai revelar e premiar produtores rurais e startups que estão fazendo a diferença no País. A realização do AgroBIT é da Sociedade Rural do Paraná (SRP), Sebrae, FB Group e AgroValley Londrina.

 

AgroBIT Durante os dois dias produtores rurais, engenheiros agrônomos, cooperados, empresários, investidores, pesquisadores e acadêmicos estarão em contato com soluções inovadoras que elevam a produtividade e rentabilidade, além de reduzir custos de produção no campo.

Com diversas atividades e 48 palestrantes, o AgroBIT 2022 apresenta a inovação em todos os aspectos da jornada do produtor – do planejamento do plantio à comercialização.Os participantes vão acompanhar nas palestras, com especialistas da academia e do mercado, o que há de mais revolucionário, produtivo e rentável em estratégias para análise e preparo de solo; adubação e nutrição de plantas; tipos e tratamento de sementes; melhoramento genético de plantas; irrigação; manejo de pragas e doenças, biotecnologia e bioinsumos; agricultura urbana e colheita.

Várias palestras são esperadas, entre elas, “Inovações e estratégias no preparo do solo para aumento da produtividade”, que será proferida por Carlos Vinícius Batista de Melo, líder comercial da Datafarm, uma plataforma de inteligência agronômica que auxilia no planejamento e na tomada das melhores decisões para levar alta performance às lavouras.  Outro destaque será o painel “Evolução da Agricultura Brasileira: Inovações na utilização de Defensivos Agrícolas”, com Robinson Osipe, da Estação Dashen; Silvestre Bellettini, da UENP; e Eduardo Mazzuchelli, do IDR PR. A mediação será do presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre.

 

A atividade que promete ser destaque no segundo dia é a “Academia AgroBIT para Mulheres do Agro”, uma rodada de discussões e palestras para produtoras e gestoras rurais. A programação traz uma mesa redonda sobre a utilização de tecnologias na produção, além de palestras sobre gestão rural; marketing de essência na era digital; sucessão e governança; e empoderamento feminino.  Também integra a programação do evento o AgroBIT Carreira, voltado para a recolocação e desenvolvimento de estudantes e profissionais do agro no mercado de trabalho. Oito especialistas vão ministrar palestras com foco no cliente e dicas para conquistar a tão almejada vaga.

Esta edição também programou dois minicursos direcionados a produtores rurais e profissionais da área do agronegócio. São eles “Inovações e Tecnologias na Aplicação de Defensivos”, ministrado pelo consultor Marcos Nascimbem Ferraz, e “Operador de Drone Agrícola”, que terá como instrutor o consultor Vicente Cornago, incluindo aulas práticas.  O AgroBIT ainda contará com um Encontro dos Gestores de TI, no qual o objetivo é debater em conjunto os problemas setoriais nas suas especificidades do agro.

(Com Assessoria) 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas