Foto: Envato

Pão como renda extra na propriedade: curso de panificação vai ajudar produtores rurais no Oeste do PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| Já pensou em aprender a fazer pães e ainda poder ganhar uma renda extra com a produção? Bom Isso será possível por meio do curso do Sindicato Rural de Cascavel, “Produção artesanal de alimentos – panificação” que é destinado a familiares (integrantes da família do produtor rural), produtores rurais e  trabalhadores rurais com exigência de ser maior de 18 anos e alfabetizado.

O curso vai acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro das 08h às 17h, no Sindicato Rural de Cascavel que fica na rua Paraná, 3937. Inscreva-se AQUI.

 

Durante aulas teóricas e práticas, o participante vai conhecer todas as etapas necessárias para a produção de pães, do começo ao fim, com a seguinte programação.

– Definição do manipulador de alimentos;

– Perigos físicos, químicos e microbiológicos;

– Boas práticas;

– Qualidade da água;

– Controle integrado de pragas;

– Preparo dos alimentos: compra, armazenamento, pré-preparo, higienização, cocção dos alimentos e resfriamento;

– Intoxicações e infecções alimentares;

– História da panificação;

– Função dos ingredientes: farinha de trigo, sal, ovo, açúcar, água, leite, óleo e aditivos;

– Medidas de conversão;

– Etapas do preparo de pães;

– Defeitos em pães;

– Receitas

O SINDICATO RURAL DE CASCAVEL

O Sindicato Rural de Cascavel é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério do Trabalho e mantida pelos produtores rurais.

É filiado à FAEP (Federação da Agricultura do Estado do Paraná), integrante da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que reúne 27 federações, 2.300 sindicatos e 1,7 milhão de associados voluntários.

A defesa dos interesses dos produtores rurais é a razão de ser do Sindicato. Braço político do homem do campo, articula reivindicações do segmento, como melhoria da infraestrutura, ampliação do crédito, preços condizentes com os custos e investimentos, redução de impostos para a cadeia produtiva e garantias para quem se dedica a uma atividade de elevado risco e fundamental para o País.

A entidade atua na organização e valorização da classe. Viabiliza suporte através de levantamentos e estudos sobre questões de ordem econômica, social e ambiental. Representa legalmente a categoria com assessoria previdenciária, tributária, econômica e jurídica. Promove ainda cursos e treinamentos para melhoria da qualidade de vida e dos processos de produção, beneficiando a família rural e a sociedade como um todo.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias