Foto: Sou Agro

Mulheres no agro: comissões femininas ganham cada vez mais força no PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| As comissões femininas dos Sindicatos Rurais do Paraná tem ganhado cada vez mais força. A união das mulheres do agro tem trazido resultados extraordinários e encontros muito promissores. No Oeste paranaense por exemplo, a comissão de Cascavel é um exemplo para todo estado.

A novidade agora foi a criação de uma comissão na cidade de Corbélia, dezenas de mulheres se reuniram no primeiro encontro para consolidar o começo das atividades que promete ser um grande sucesso.

Mariana Schecheli é vice-presidente do Sindicato Rural de Corbélia e contou sobre a alegria da cidade ter agora uma comissão: “Eu tenho feito esse movimento para instalar essa comissão por muito tempo, convocando as mulheres, trazendo elas para dentro do sindicato para entender o movimento das mulheres e fortalecer as mulheres no agro. Então, pra mim, é uma felicidade enorme estar com a casa cheia”, conta.

 

Para a presidente da comissão feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Beatriz Orso quanto mais comissões melhor já que os resultados são extraordinários.

“A cada dia surgem novos sindicatos de interessados, com mulheres, mulheres para formar as comissões. Além de Corbélia, nós vamos formar uma equipe em São Miguel do Iguaçu nesta quarta, e nós estamos já com 145 comissões formadas. Então, as mulheres realmente estão vendo a importância de participarem, de estar dentro da base do sindicato rural. Elas estão tão despertando o interesse através desses desses chamados porque é a forma da elas receberem a capacitação e de elas serem valorizadas dentro da sua propriedade”, detalha Beatriz.

Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel, fala com orgulho das comissões femininas.

“A Comissão da Mulher veio fazer a nova revolução da agropecuária paranaense e pode se dizer até brasileira, pela força que ela tem de mobilização, pela pela participação efetiva quando ela assume compromisso. Isso eu posso falar, porque em Cascavel nós temos e lá aconteceu isso, a transformação, a ação e mobilização”, disse o presidente.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias