Foto: Senac

Mais quatro municípios paranaenses aderem ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Senac

Mais quatro municípios paranaenses aderem ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar (Sisan). Com isso, o Paraná alcança a participação de 40% entre todos os municípios brasileiros no programa.

O objetivo é encontrar formas de produzir, reaproveitar e distribuir alimentos de forma mais sustentável e estruturada, somando esforços do Poder Público, entidades privadas e terceiro setor para a redução da fome.

Os municípios de Fernandes Pinheiro, Piraquara, Ponta Grossa e Tijucas do Sul são os novos integrantes. Os prefeitos receberam o certificado durante a abertura da reunião plenária do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), em Curitiba.

“Reafirmamos o compromisso do Governo do Estado de construir uma política importante de segurança alimentar e nutricional”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. “Não é só fazer mais e melhor do mesmo, precisamos inovar, pensar em coisas novas que possam cooperar para o enfrentamento da fome no território paranaense”.

Segundo ele, o mundo exige um pouco mais de atenção com vistas à sustentabilidade. “Precisamos construir um ambiente cada vez mais sustentável de produção se quisermos abastecer o nosso município, o nosso Estado, o nosso País e termos a presença forte e grandiosa no mundo, que é o nosso caminho”, afirmou.

Mesmo diante da pandemia, o Paraná manteve intacta a estrutura de funcionamento do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional, com a reestruturação e fortalecimento do Consea e da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), promoveu a Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional tanto na etapa estadual quanto nas regionais, além de apoiar a realização das conferências.

Com AEN

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias