Compra de leite cai 3,4%, segundo IBGE
#souagro| A compra de leite cru feita pelos estabelecimentos que atuam sob algum tipo de inspeção sanitária (federal, estadual ou municipal) no 3º trimestre de 2022 foi de 6 bilhões de litros de leite, segundo os resultados preliminares da Estatística da Produção Pecuária, divulgada pelo IBGE.
O valor representa redução de 3,4% na comparação com o volume registrado no terceiro trimestre de 2021 e aumento de 11,1% em relação ao obtido no 2º trimestre de 2022.
- 10 vezes em redução: conheça a tecnologia que diminui o custo de análise da qualidade de rações para peixes
- Pequi sem espinhos: produtores rurais poderão plantar novas cultivares
OVOS DE GALINHA
Já a produção de ovos de galinha foi de 1,01 bilhão de dúzias no 3º trimestre de 2022. O resultado apresentou uma queda de 0,2% em relação ao mesmo período do ano passado e aumento de 1,4% em comparação ao 2º trimestre de 2022.
- Mapa quer acelerar crescimento de áreas irrigadas no Brasil
- Emprego de sobra: cidades do PR têm vagas abertas no setor do agro
COURO
O único que teve crescimento foi o couro, que nos primeiros resultados da Pesquisa Trimestral do Couro – que investiga os curtumes que efetuam curtimento de pelo menos 5 mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano – revelam o número de 7,89 milhões de peças inteiras de couro cru no 3º trimestre de 2022.
Essa quantidade representa um aumento de 5,4%, tanto na comparação com o 3º trimestre de 2021, quanto frente ao trimestre imediatamente anterior.
- Após anos de negociação, Brasil começa a exportar polpa cítrica para a China
- Novas regras exigem mudanças no uso das embalagens de madeira para comércio internacional
(Com IBGE)