Será que tem mais previsão de geada para o Sul do Brasil?
#souagro | A previsão se confirmou no final da semana e depois de uma massa de ar polar somada com uma frente fria que resultou em chuvas intensas e temperaturas negativas com geadas e até neve no Sul do Brasil, muita gente pode pensar que o friozão maior do inverno acabou, porém não é o que alertam os especialistas no assunto de previsão do tempo.
Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo e consultor do portal Sou Agro explica em detalhes no vídeo abaixo, como fica a previsão do tempo nos próximos dias incluindo a possibilidade de frio intenso no próximo fim de semana.
- Saiba como a La Niña impacta no agronegócio brasileiro
- Conferência aborda conhecimento científico sobre pragas florestais
Segunda-feira
No Paraná, nesta segunda-feira (21), a nebulosidade deve se manter bastante concentrada entre o litoral, Campos Gerais e centro-sul, com nevoeiros restringindo a visibilidade no amanhecer. Inclusive, ainda há possibilidade de garoas ocasionais entre a Serra do Mar e as praias. Temperaturas ficam amenas, mesmo durante a tarde. Nos demais setores, o sol predomina e o aquecimento volta a ser mais significativo. Temperaturas perto dos 25°C no noroeste, por exemplo e norte do estado por exemplo.
- Praga ataca frutas e pode gerar perdas de até 100%; saiba onde ela mais aparece
- MS é líder em área de sistemas integrados de produção na agropecuária
Terça-feira
A nebulosidade deve se manter bastante presente apenas no litoral. No restante do estado, o sol predomina e com as temperaturas em elevação podendo chegar a casa dos 30 graus no norte, noroeste e oeste do Paraná.
(Sirlei Benetti / Sou Agro com Simepar)
Veja também:
- Congresso aborda novidades da cultura do milho para produtores
- Agricultores podem aprimorar conhecimento sobre cultivo de algodão
- Técnicos e produtores trocam experiências sobre ovinocultura
- Iniciativa garante aumento do uso de sistemas agroflorestais no MT