Por que ativistas veganos destruíram leite durante manifestação?
#souagro| Muito se falou sobre o preço do leite nos últimos meses, uma preocupação grande quem precisa comprar o produto no mercado, afinal o valor chegou próximo dos R$ 9 em vários lugares do Brasil. Mas isso não é culpa do agro, isso envolve muitas coisas, como em qualquer outro aumento, inclusive a gente explicou aqui no Sou Agro que isso ocorreu por conta de uma série de fatores, incluindo o abandono da atividade por parte dos produtores o que diminuiu a oferta do produto, encarecendo o preço. Mas isso ocorre em qualquer setor onde a demanda é maior que a oferta.
Mas a história que vamos contar hoje é um pouco difícil de entender, é que ativistas veganos decidiram protestar dando várias alegações. O protesto não é proibido, mas o que chamou atenção e gerou indignação de muita gente, foi a maneira como ele foi feito.
- Agricultores vão receber capacitação sobre cooperativismo
- Show rural de Inverno terá lançamentos especiais para culturas da estação
O grupo de ativistas veganos pertencentes à organização Animal Rebellion, invadiu o refeitório da Harrods, uma das mais famosas lojas de departamento de Londres, na Inglaterra, e derramou dezenas de garrafa de leite no chão. Exatamente isso, eles abriram as embalagens e despejaram todo líquido no chão, segundo eles é uma mobilização pelas causas animais e climáticas: “O Animal Rebellion invadiu a Harrods derramando garrafas de leite no chão. Por que? Porque estamos em uma emergência animal e climática!”
VEJA O VÍDEO:
A atitude dos atividades não foi muito bem recebida por várias pessoas, nas redes sociais foram muitas críticas. Muita gente reclamou do desperdício e que a ação prejudicou os trabalhadores da limpeza.
Um dos internautas chegou a dizer que a atitude não iria alcançar o objetivo deles, que é atingir os laticínios: “Você não prejudicou a indústria de laticínios aqui, você deu a eles um novo pedido grande”, escreveu.
- Para evitar fraudes, propriedades beneficiadas com Proagro serão vistoriadas
- Agricultores reclamam de má qualidade em sementes de milho
“Você acabou de fazer uma bagunça terrível que os faxineiros levarão séculos para limpar por causa de uma mensagem ridícula com a qual ninguém se importa, a não ser um punhado de pessoas, principalmente idiotas como vocês”, disse outro internauta.
Depois da manifestação, o grupo foi detido e expulso do estabelecimento.
(Débora Damasceno/Sou Agro com Agências)
(Foto: reprodução)