Conheça o programa que qualifica jovens estudantes em ciências agrárias

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Está aberto o primeiro edital de chamamento público, para jovens estudantes se qualificarem em ciências agrárias. A iniciativa faz parte do AgroResidência – Programa de Residência Profissional Agrícola, destinado à seleção de propostas de projeto de residência profissional agrícola para atuação específica junto à cadeia de aquicultura. A iniciativa é coordenada em conjunto pelas secretarias de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF) e de Aquicultura e Pesca (SAP) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Programa AgroResidência destina-se à qualificação de jovens estudantes e recém-egressos dos cursos de ciências agrárias e afins, apoiando projetos de residência elaborados e coordenados por instituições de ensino de todo o país, voltadas para a qualificação técnica dos estudantes, favorecendo a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e assim, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura brasileira.

 

As instituições de ensino, vinculadas à Administração Pública Federal, poderão enviar as propostas à Comissão de Seleção e Avaliação de Projetos, em formato PDF, para o endereço eletrônico “[email protected]”, com a designação do assunto no e-mail “Edital 01/2022 (indicar o nome da instituição)” de meia-noite do dia 1º de agosto às 23h59 do dia 22 de agosto de 2022, conforme o edital.

Mais informações sobre o chamamento público poderão ser solicitadas ao Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural (Dater/ SAF/ Mapa), pelos telefones (61) 3276-4675 ou 3276-4674 ou pelo e-mail “[email protected]”.

 

As propostas selecionadas terão direito a financiamento estimado de R$ 1 milhão. Os recursos deverão ser usados para custeio das bolsas de residentes, professores orientadores e despesas com a participação dos alunos residentes, professores orientadores, técnicos orientadores e de colaboradores eventuais em reuniões, oficinas, seminários e congressos.

(Tatiane Bertolino/Sou Agrocom Mapa)

Foto: MAPA

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas