Cavaleiro das Américas: conheça história do homem que fez 25 mil km a cavalo
#souagro| Você teria coragem de andar a cavalo uma longa distância? Mas não é qualquer distância. Estamos falando de 25 mil quilômetros. Isso mesmo. Uma viagem corajosa e destemida de oito anos. Do Alaska a Ushuaia. Revezando entre três cavalos. Essa é a história do Filipe Masetti.
Filipe Masetti Leite é aventureiro, palestrante internacional, jornalista, autor best-seller e membro da Royal Geographical Society. O cowboy de 35 anos, mais conhecido como o Cavaleiro das Américas, é a pessoa mais jovem do mundo e o único Brasileiro a cruzar as Américas a cavalo. Foram 8 anos de jornada cruzando 12 nações.
- Tem reviravolta no tempo no fim de semana
- Começa valer lei que atualiza regras de cooperativas de crédito
“A paixão por cavalos começou quando eu ainda era criança. Meu pai lia histórias em que eu acabei me inspirando. E no último ano de faculdade decidi que ia realizar esse sonho”, conta.
As dificuldades para o Cavaleiro das Américas foram muitas: falta de elementos para a viagem. Durante o trajeto, dificuldade para alimentar e dar água aos animais. Dias sem ver um único ser humano. Calor intenso. E também neve.
Nada disso fez com que ele desistisse. “Além das dificuldades, eu vi o melhor do ser humano com as pessoas que me acolheram, que entenderam essa jornada”.
Quer saber mais sobre essa história? Assista a reportagem completa: