febre

Saiba manter imunidade dos bois mesmo com oscilação de temperatura

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
febre

#souagro| A oscilação de temperatura é um desafio para os pecuaristas na hora de manter a boa imunidade dos bois. O inverno está quente e seco, por exemplo, no Sul do Brasil. Quando dá uma chuva, a temperatura cai de forma brusca e quem tem gado na propriedade se preocupa.

Seja quem tem bois no posto ou em terminação em confinamento, os cuidados com a imunidade são importantes para que eles não desenvolvam doenças como pneumonia.

A poeira e a baixa umidade do ar também prejudicam a saúde do boi, fazendo com que eles se infectem rapidamente.

 

Nas regiões do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, em Goiás e em São Paulo, que são regiões referência em bovinos, o inverno está mais seco e com temperaturas mais quentes. No Mato Grosso, por exemplo, as máximas são de 40º C.

Para evitar que os animais fiquem doentes é necessário pensar em um bom manejo de corte e tratamentos preventivos com um bom cronograma de sanidade animal.

Para isso, entre os produtos que não podem faltar na farmácia da fazenda estão medicamentos veterinários como antibióticos, soro e vitaminas para o gado.

 

O importante é o produtor monitorar bem o rebanho para poder identificar a doença o mais rápido possível e fazer o tratamento nos bois que forem afetados.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas