AGRICULTURA
Parcerias ajudam produtores rurais na gestão agrícola
#souagro| Uma gestão agrícola de sucesso na lavoura depende de administrar insumos, equipamentos, safras e manejo. E as parcerias de empresas de inovação visam auxiliar os agricultores neste processo.
A Moisaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatos e potássio combinados estabeleceu parcerias com empresas de inovação visando auxiliar os agricultores.
“Reconhecemos que o produtor rural está incorporando, cada vez mais, novas tecnologias. Com gestão e conhecimento agregado, os produtores rurais obtêm auxílio para tomadas de decisões e conquistam autonomia para gerir a própria fazenda, elevar a qualidade de seus produtos e obter a rentabilidade desejada”, afirma Christian Pereira, diretor de Marketing da empresa.
- Saiba o que os produtores podem esperar do mercado da soja
- Produtores receberão benefício que garante segurança alimentar
A cooperação entre as empresas busca promover a qualidade durante todo o processo produtivo, pós colheita e comercial, ofertando informações técnicas e um gerenciador para registrar o manejo ano após ano. Outro benefício é a oportunidade do agricultor ter o seu café analisado fisicamente e sensorialmente por especialistas, podendo gerar valor às vendas.
Na mesma linha, a empresa de fertilizantes lançou uma parceria digital para os clientes pecuaristas. Com foco em levar ainda mais valor para a cadeia zootécnica, esse público passa a contar com conteúdos desenvolvidos pela empresa em conjunto com a Jetbov para contribuir com o mercado, em especial aos que querem se associar às mais modernas e avançadas práticas do setor.
- Fórum apresenta perspectiva de mercado da produção orgânica
- Depois de muita altas, preços dos produtos mais consumidos nas Ceasas começam a baixar
“Temos o objetivo de estar presente na jornada e apoiar nossos clientes de forma ampla, por isso a parceria com a Jetbov é essencial. Compartilharemos informações técnicas sobre manejo, gestão, tecnologia, sustentabilidade e lucratividade. Também estão previstos conteúdos técnicos para análise dos dados do rebanho e da qualidade da pastagem de maneira eficaz, para planos de ação mais assertivos que levem maior produtividade e rentabilidade ao produtor de gado de corte”, resume Marcos Baretto, gerente de Marketing Digital da empresa de fertilizantes.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro)