TECNOLOGIA

Conheça a plataforma que auxilia o agricultor a levar sua produção para o mundo

#souagro| Se você é produtor rural e ainda não exporta sua produção, mas está pensando nessa possibilidade, saiba que existe uma plataforma que realiza exatamente isso. É a Agricon Business, uma startup criada para conectar o agricultor com os compradores de fora do país de uma maneira direta, dinâmica e sem intervenções.

A plataforma dá prioridade a qualidade e transparência dos processos e produtos agrícolas que serão vendidos, tudo isso por meio de um novo ecossistema tecnológico sustentável.

ASSISTA O VÍDEO:

 

A Eduarda Olivia Schneider, é CEO da Agricon Business e detalha o que a plataforma faz: “É uma plataforma que utiliza aí uma nova tecnologia chamada Blockchain que faz a comercialização e a rastreabilidade de produtos agrícolas, conectando o produtor rural que tem auxílio na sua propriedade rural diretamente ao comprador internacional”,

Se o produtor rural estiver interesse em expandir os negócios basta procurar a equipe que fará uma análise da propriedade: “O produtor rural ele entra em nossa página clicando AQUI , ele se cadastra, agenda uma visita técnica e o nosso agrônomo vai até a fazenda. Lá ele vai analisar os grãos na propriedade, ver se essa fazenda está enquadrada nas boas práticas agrícolas, nas normas ambientais, então esse produtor registra o lote. Lá no lote ele coloca a quantidade de sacas que ele quer vender, o preço que quer vender e quanto tempo aquele lote fica dentro do sistema. O comprador internacional também passa pelo uma avaliação e pela uma verificação para poder registrar as suas demandas. Quando a gente vê uma sinergia então entre o que o produtor está ofertando e o comprador está querendo demandando nós fechamos o contrato. Batendo esse martelo nós vamos até a fazenda, retiramos o produto, pagamos o produtor e fazemos a exportação”, explica Eduarda

E os resultados financeiros estão sendo positivos: “Nos grãos transgênicos nós conseguimos de R$2 a R$5 a mais por saca. Nos grãos não transgênicos até 20% a mais. Os nossos principais produtos no momento são soja e milho”, finaliza Eduarda.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro)

 

(Foto: reprodução internet)

Débora Damasceno

Recent Posts

Mesmo com El Niño, orçamento prevê incerteza para Seguro Rural em 2027

O governo federal encaminhou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2027. Na proposta, o…

setembro 2, 2026

Prazo de declaração do ITR 2026 encerra em 30 de setembro

No dia 30 de setembro termina o prazo de envio da Declaração do Imposto sobre…

setembro 2, 2026

ABPA reforça biosseguridade na suinocultura

Em nova ação para a proteção do status sanitário brasileiro, a Associação Brasileira de Proteína…

setembro 2, 2026

Cotações Agropecuárias: Média avança em agosto e atinge maior patamar desde abril/25

A oferta restrita e a necessidade de reposição por parte das indústrias mantiveram os preços…

setembro 2, 2026

Granizo cobre de gelo cidade no Sul

Um forte temporal atingiu Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, na tarde desta terça-feira…

setembro 2, 2026

Produtores cobram regras mais simples para produção de bioinsumos

Produtores rurais, cooperativas e indústrias pressionam o governo para que a regulamentação da Lei de…

setembro 2, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais