Perseguição termina com apreensão de agrotóxicos
#souagro | O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) continua fechando o cerco contra os contrabandistas de agrotóxicos na região. Nesta quinta-feira, durante patrulhamento em uma área rural de Pato Bragado, na Costa Oeste Paranaense, como parte da Operação Hórus, eles realizaram a perseguição a um veículo em fuga pelas estradas vicinais. Depois de alguns minutos de acompanhamento tático, o motorista abandonou o veículo próximo a uma plantação e empreendeu fuga.
Ao realizarem a abordagem no veículo, constaram a presença de 50 galões de 20 litros de agrotóxicos fruto de descaminho. Veículo e contrabando foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal, em Cascavel. As apreensões de agrotóxicos têm aumentando e maneira significativa neste ano. Somente no primeiro mês deste ano, o BPFron apreendeu o equivalente ao montante relativo a todo o ano de 2021.
Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFRON e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com BPFron)