plataforma

Conheça a maior plataforma de colheita do mundo

Débora Damasceno
Débora Damasceno
plataforma

#souagro| O Show Rural é um evento onde o agricultor tem oportunidade de ver de perto as novidades e tecnologias para melhorar a produtividade na lavoura. Uma delas é a maior plataforma de corte do mundo. Uma gigante que chega ao mercado para revolucionar e facilitar a vida do produtor rural. São praticamente 20 metros de plataforma para colheita.

CONHEÇA A PLATAFORMA:

 

A maior plataforma do mundo foi trazida para  Cascavel no Paraná, para que os visitantes possam ver de perto a dimensão e também saber o que ela pode trazer de melhor para as propriedades rurais.

Na prática a Flexer XS 62 pés da  GTS representa mais produtividade. Possui sistema de flutuação auto compensador, possibilitando que a barra de corte deslize suavemente sobre o solo, evitando o arrasto, além de diminuir o desgaste da plataforma e colheitadeira, trazendo melhores e maiores resultados para a colheita em grande escala.

 

Cesar Keller é gerente comercial da empresa responsável e contou ao portal Sou Agro que a plataforma foi pensada para atender as necessidades do produtor rural: “A agricultura vem evoluindo muito nos últimos anos e a GTS já é tradicionalmente fabricante de plataformas de colheita. Com com as grandes áreas que nós temos hoje no Brasil, em alguns países do mundo
surge a necessidade de máquinas cada vez maiores. E esse foi o desafio, trazer para o mercado, uma plataforma de praticamente vinte metros de colheita. Hoje as as colheitadeiras de classe oito, nove e dez com preferência para as classes nove e dez comportam sim esse tamanho de plataforma.”

Os testes da plataforma gigante foram feitos em vários estados brasileiros e isso trouxe garantia de que o uso da plataforma é sinônimo de economia para o produtor: ” O teste inicial foi no Piauí, posteriormente Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul. Então toda todas as áreas e situações já foram testadas nesses tamanhos de colheitadeira. Em colheita, quanto mais devagar você conseguir andar com a sua colheitadeira melhor você vai ter um melhor copiamento do solo, vai perdendo menos grãos, vai ter economia de combustível. Então essa é a ideia, eu não quero andar 12 por hora no meio da lavoura, eu coloco uma plataforma com a maior largura de corte possível e com isso eu ando aí 5, 6, 7 por hora, dependendo da condição da lavoura, ganhando combustível, produzindo mais grãos porque eu estou perdendo menos e é isso essa essa é a ideia.”

 

Uma outra preocupação é sobre o peso da plataforma, afinal com esse tamanho todo será que ela não fica pesada demais para trabalhar nas lavouras? A resposta é não: “Eu também não posso fazer uma máquina com vinte metros de largura que fique extremamente pesada. Por isso, para construção da 62 pés, nós empregamos alumínio de altíssima qualidade comparado com alumínio aeronáutico. Fora outros materiais, todo um trabalho de engenharia para assim ter um produto viável a nível de mercado”, finaliza Cesar.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas