BPFron e PF interceptam 280 litros de agroquímicos contrabandeados
#souagro | Ação integrada reunindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e a Polícia Federal, resultou nesta segunda-feira na apreensão de 280 litros de agroquímicos contrabandeados do Paraguai. Nos últimos meses, estas apreensões feitas pelo BPFron têm sido constantes, notabilizando a ousadia dos criminosos na tentativa de burlar a segurança.
A interceptação ocorreu durante patrulhamento em portos clandestinos em Foz do Iguaçu, como parte da Operação Hórus. Ao todo, foram 14 galões contendo agroquímicos abandonados em uma região de densa mata.
- Incêndios deixam rastro de destruição na fronteira do Brasil com Argentina
- Limão caviar vermelho e os benefícios para a saúde
Todo o produto apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.
As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima. Somente neste ano, as apreensões de defensivos agrícolas ilegais já superam todo o ano de 2021.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com BPFron)