Você viu em 2021? Maior frigorífico de suínos da América Latina em chamas

Débora Damasceno
Débora Damasceno
https://youtu.be/pGT-gCoDYTw

#souagro | Em Agosto de 2021 mostramos  o incêndio que atingiu um frigorífico de suínos, vamos relembrar:

#retrospectiva2021| O maior frigorífico de suínos da América Latina, em fase de edificação por parte da Frimesa em Assis Chateaubriand, registrou um incêndio de grandes proporções em um dos prédios de uma câmara fria que estava em construção. A informação foi confirmada com exclusividade ao Portal Sou Agro, pelo diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek. As obras do megacomplexo foram iniciadas em outubro de 2017 em uma área total de 148 mil metros quadrados.

 

Ouça o que diz o diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek:

Os bombeiros foram acionados para debelar as chamas, mas somente nesta quinta-feira será possível avaliar com mais detalhes os estragos, a partir das investigações sobre as causas do sinistro. No momento do incêndio, ninguém trabalhava no local. Somente danos materiais foram registrados, conforme informações preliminares.

 

Veja as imagens:

 

O megacomplexo terá capacidade de abate de 23 mil suínos/dia. A inauguração deve ocorrer em 2023. O investimento total da obra é de R$ 3,2 bilhões. No primeiro estágio de operação, que vai de 2023 a 2025, a projeção é que a capacidade de abate do novo frigorífico seja de 3,7 mil cabeças/dia. Para o segundo estágio, de 2026 a 2028, o total será de 7,5 mil cabeças/dia, enquanto para a etapa final, de 2029 a 2031, os abates devem totalizar 11,2 mil cabeças/dia.

 

(SOU AGRO)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas