VÍDEO: Papai Noel não deve vir de guarda-chuva

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Nada de chuva. O domingo foi de tempo estável em grande parte do Paraná. No interior o sol predominou com altas temperaturas. Entre a região metropolitana de Curitiba e o litoral o sol apareceu entre muitas nuvens no decorrer do dia, e na Serra do Mar teve chuviscos/chuvas fracas ocasionais, devido à incursão dos ventos do oceano que transportam umidade. A cidade com temperatura mais elevada registrada pelo Simepar neste domingo foi Capanema, no sudoeste do estado com 37.8º. A segunda foi Guaíra com 37.4º e a terceira foi Palotina com 37.1º, ambas no Oeste do Paraná.

Segunda-feira

Na segunda-feira, a disponibilidade de calor e umidade favorecem a formação de áreas de instabilidade isoladas sobre parte do Paraná. Nas regiões oeste e sudoeste, o sol predomina durante a manhã, mas à tarde há previsão pancadas de chuva. Entre a RMC e o litoral o sol aparece entre nuvens no decorrer do dia, e na Serra do Mar chuviscos/chuvas fracas ocasionais ocorrem por alguns momentos. No norte do Estado tempo seco, com temperaturas bastante elevadas.

 

Natal seco

Infelizmente o Papai Noel parece que não terá que se preocupar com guarda-chuva neste Natal. A previsão de chuva é remota para a semana toda no estado do Paraná. Onde ela ocorrer será isolada e quem for privilegiado terá é muita sorte.

Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, explica em detalhes no vídeo abaixo como fica a previsão do tempo para esta reta final deste ano de 2021 e mais, mas uma análise do que podemos esperar para o primeiro semestre de 2022. Segundo ele, a situação é preocupante. Clique no vídeo abaixo e veja porque.

 

(Sirlei Benetti / Sou Agro)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas