Notícia nada boa para os agricultores
#souagro | Notícia nada boa para os agricultores. Que calor! A chuva chegou, apenas para dar uma refrescada, mas, para decepção do agricultor, já pegou outro rumo. O volume sequer deixou o solo úmido, diante de uma das mais severas secas já registradas pelo Paraná. O engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, comenta que hoje até surgiu um pouco de chuva na região oeste, porém, mal distribuída. Na quinta-feira a chance de chuva também é pequena, bem isolada no oeste e sudoeste e um pouco melhor em direção ao litoral. Na sexta-feira, o tempo não sofrerá alteração, o mesmo ocorrendo com sábado e domingo.
De hoje até o fim de semana, o tempo seco vai predominar, com algumas chuvas esparsas no oeste e sudoeste. Algo em torno de 2mm a 4mm. Nos próximos 15 dias e até o fim de dezembro, praticamente o Paraná inteiro com chuvas bem abaixo da média. “Ou seja, serão pouquíssimas possibilidade de chuvas robustas de hoje até o dia 30 de dezembro, o que é péssimo”.
- Chuva na Bahia afeta abastecimento de frutas no Paraná
- Soja estreita relação entre Brasil e Tailândia
Em relação às temperaturas, hoje os termômetros marcaram entre 20 e 33 graus em Cascavel. Praticamente metade do Paraná, em direção ao oeste, temperaturas na casa dos 35 graus e algumas pontuais de 37 graus. A tendência é que até o fim do mês, todo o oeste do Paraná fique acima da média. Quinta e sexta, deverá oscilar entre 32 e 35 graus de máximas na região, um pouco mais ao norte e as mínimas na faixa de 18 a 22 graus. Clima de verão, só que, com muito calor nesse período de seca, um estresse hídrico grande.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)