VÍDEO: Quando a chuva volta ao Sul do Brasil?
#souagro | Saudade da chuva né? e cadê ela? é o que muitos querem saber. Nesta tarde de domingo, o sol predominou em boa parte do Paraná, contribuindo para a elevação das temperaturas. No litoral, onde muita gente aproveita para passar o feriadão, a nebulosidade ficou um pouco mais variável, mas sem registros de chuva. Já no interior, o tempo seguiu estável e com temperaturas elevadas.
No mapa ao abaixo é possível observar as temperaturas máximas registradas na última hora.
Segunda-feira
Na segunda-feira(15), feriado nacional, o calor aumenta em todas as regiões do Paraná. O ar mais seco e quente deixa o tempo estável no feriado, até mesmo entre o leste e o litoral do Estado. Rápida elevação das temperaturas no interior paranaense, mas entre a região metropolitana de Curitiba e as praias o dia ainda começa com muitas nuvens e demora um pouco mais para esquentar.
Terça-feira
Na terça-feira a instabilidade aumenta nas regiões Oeste e Sudoeste e entre a tarde e o início da noite chuvas de curta duração e localizadas estão previstas. Nos demais setores do Paraná o tempo continua estável e o calor se intensifica, inclusive no leste paranaense.
-
VÍDEO: Pesquisas do IDR-PR auxiliam produtores de uvas
-
Conheça o trator do futuro movido a hidrogênio
Quando a chuva volta?
Essa é a pergunta que muitos fazem, principalmente os produtores rurais que estão com a safra de verão em amplo desenvolvimento. Nesta fase, as lavouras necessitam de umidade, tanto a soja, quanto o milho. O engenheiro agrônomo e consultor do Portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, alerta que essa semana, uma frente fria chega ao Sul do Brasil e pode provocar chuvas, porém de baixa intensidade de isoladas.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
O que vai chamar a atenção nesta terceira semana de novembro, são as temperaturas amenas pela manhã e noite. “A partir de quinta-feira poderemos ter temperaturas menores do que 10 graus em algumas cidades do Sul”, afirma Coutinho.
Clique no link abaixo e veja a previsão do tempo completa para a semana no Sul do Brasil.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
Risco de incêndios
Fazia um bom tempo que o risco de incêndio era praticamente nulo no Paraná, porém, com a fala de chuva dos últimos dias, o alerta volta a ser emitido, principalmente na região oeste do estado onde o tempo está mais seco.
Veja no mapa o risco de incêndios florestais em todas as regiões paranaenses válido para as próximas 24 horas.
(Sirlei Benetti / Sou Agro)