Campo de girassóis: sonho pessoal que virou renda familiar

Compartilhar

#souagro| Eles encantam os olhos, os girassóis são plantas conhecidas por uma beleza única. Mas se um girassol é bonito, imagina um campo cheio deles, e a história de hoje é justamente sobre isso: um campo em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

VEJA O VÍDEO:

 

COMO COMEÇOU

O espaço foi criado por Isabela Cristina de Almeida, tudo começou em 2020 com a vontade de fazer um ensaio fotográfico com os girassóis, mas como não existia isso na região, Isabela resolveu criar um lugar especial: “Como meus sogros são produtores de leite, eles plantam milho nessa área e eles me cederam um pedaço da terra para que eu pudesse realizar o plantio e assim aconteceu. Nós plantamos e quando as plantas cresceram eu tirei a as fotos tão sonhadas junto com a minha família. ”

Município paranaense é referência em fruticultura

 

O que Isabela não esperava é que isso se tornaria uma fonte de renda para família. Uma das fotos que tem ela, o marido uma vaca e um cavalo, tomou uma grande proporção na internet e muita gente procurou Isabela para  conhecer o espaço: “Todo mundo me procurando e dizendo pra gente liberar o campo para visitação e para ensaios fotográficos e nós resolvemos liberar. Hoje nós estamos usando o que recebemos dessa visita como uma renda familiar, vamos usar esse dinheiro para pagar nossa casa e também o casamento. ”

BRDE abona cooperativa a captar recursos do mercado financeiro

 

O CULTIVO

Até agora Isabela realizou dois plantios: o primeiro em outubro de 2020 com o florescimento em dezembro do mesmo ano. No plantio 2021 são aproximadamente 17 mil girassóis que foram semeados em setembro e já vão começar a florescer no fim de novembro: “A gente prepara o solo, realiza o plantio e do plantio até florescer é mais ou menos 75 dias, depois disso eles duram no máximo 30 dias, o período de vida dos girassóis é muito curto”, explica Isabela.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

O SONHO

Isabela não imaginava que isso tudo tomasse tanta proporção, mas conta que foi ótimo ter começado, pois assim descobriu o que ela quer fazer para o resto da vida: “ Como mulher agricultora, hoje eu penso nossa isso foi muito bom porque eu descobri sonhos que outras pessoas tinham, porque eu não sabia que elas gostavam de girassóis assim como eu, então foi muito bom descobrir o que eu quero continuar fazendo o resto da minha vida ajudando a realizar o sonho de outras pessoas.A gente recebe muitas histórias de vida de gente que sonhava em conhecer um campo de girassóis e eu estou podendo realizar esses sonhos. ”

A VISITAÇÃO

O campo de girassóis fica na rua Émerson Greboge, na Colônia Murici em São José dos Pinhais. Por conta da pandemia, as visitas e ensaios fotográficos precisam ser agendados, seja pelo telefone (41) 99627-0419 ou pelo instragram @isacampodegirassol.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.