Programa de Aquisição de Alimentos incentiva a agricultura familiar
SOUAGRO | Na manhã desta quinta-feira (09), foi realizado na prefeitura de Cascavel o lançamento do ‘’Programa Alimentar’’. No evento, o prefeito Leonaldo Paranhos, o secretário de Agricultura, Renato Segalla, e o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, assinaram a chamada pública e o decreto que altera os dispositivos do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMMA).
O intuito é realizar doações a pessoas e famílias em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social, atendidas pelo PMMA. Em entrevista ao Portal Sou Agro, Paranhos explicou sobre as mudanças de valores para auxiliar o setor. ‘’ Nós estamos elevando de R$6 mil para R$20 mil o potencial de compra de cada agricultor fornecedor’’.
Com o Programa Alimentar, será possível fornecer alimentos de qualidade para até duas mil famílias. O Presidente do Sindicato Rural de Cascavel, Paulo Orso, também esteve presente. ‘’é mais um programa de manutenção do homem do campo. Evitando o êxodo rural. Dê dignidade, dê oportunidade e boa moradia para o homem no campo.’’ Afirma.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro e receba notícias atualizadas
Atualmente, Cascavel recebe alimentos de 204 produtores e o objetivo é chegar a 300. A produtora rural, Cleusa Bonfim, recebeu a notícia da ampliação do programa com alegria. ‘’Agora temos onde entregar esses produtos com toda a infraestrutura necessária. É bom saber que na cidade nós temos com quem contar’’. Conclui.
O produtor que se interessar em participar, pode procurar a Prefeitura de Cascavel que fica na Rua Paraná, Nº 5000.
ASSISTA A EXPLICAÇÃO SOBRE O PROGRAMA ALIMENTAR
(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)