Crédito Rural para Mulheres incentiva independência de produtoras

SOUAGRO | Poucas mulheres sabem que existe um crédito rural especialmente para elas, é o chamado Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para as mulheres agricultoras integrantes de unidade familiar de produção, independentemente do estado civil.

Dona Eliete Néspolo, produtora rural de Iporã, no Paraná apostou nesta oportunidade. Na propriedade, ela e o marido trabalham com gado de corte, mas há dois anos a produtora encontrou a oportunidade de colocar em prática o seu empreendedorismo.

Com o crédito do Pronaf Mulher, ela investiu na reforma da área de pastagem do gado e na construção dos barracões de aves poedeiras. Atualmente, ela vende 25 dúzias de ovos por dia para a clientela fiel do município.  A atividade é uma fonte de renda para a família.

O Portal Sou Agro também conversou com a FETAEP – Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná que orienta sobre o financiamento e aponta que uma das vantagens para as produtoras é a taxa de juros mais acessível.

O Pronaf Mulher pode financiar pequenas produções, lavouras, compra de maquinários e animais. Existe a possibilidade de pegar o financiamento para atividades agrícolas e não agrícolas como a produção de artesanato ou empreendimentos de turismo rural.

ASSISTA O RELATO DA PRODUTORA RURAL APÓS CONTRATAR O PRONAF MULHER

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO)

Compartilhe em suas redes sociais:

Clique aqui e receba notícias do agronegócio em seu celular

Se conecte com nossas redes sociais:

Publicidade

Publicidade

Copyright © 2021 Sou Agro | CNPJ: 39.541.312/0001-48 — Todos os direitos reservados.