Bem-estar animal é destaque do 2º dia do Show Pecuário
#souagro | O Show Pecuário chega ao segundo dia nesta quarta-feira, destacando como tema principal o Bem-estar animal na pecuária de corte e de leite: como agregar valor à sua produção. As palestrantes da noite são Joana Campolina e a atração internacional Temple Grandin, principal referência mundial em bem-estar animal. O evento é transmitido simultaneamente pelo Portal Sou Agro e pelo YouTube da TV Tarobá, a partir das 19h30.
CLIQUE E ACOMPANHE:
Mary Temple Grandin, nascida em 1947, é uma psicóloga e zootecnista americana com autismo de alta funcionalidade que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais vivos em fazendas e abatedouros.
Temple é uma profissional extremamente bem-sucedida, autora de mais de 400 artigos técnicos e sendo até tema de filme da sua vida. É considerada umas das 100 pessoas mais influentes do mundo em seu setor e é professora da Universidade do Colorado. Seu trabalho consiste em projetar equipamentos e instalações para a pecuária, no método conhecido como “lida gentil”, ou seja, valorizando os animais desde a lida diária nas fazendas até os abatedouros.
- Entenda o vaivém do mercado internacional de grãos
- Por que está fazendo tanto frio em 2021?
- Adapar de Cascavel atende em novos números de telefone
Por exemplo, os currais projetados por ela são redondos, pois o gado lida melhor quando não vê o fim do trajeto e também ele segue seus movimentos naturais. Ela atua na mesma filosofia do atendimento às crianças autistas, estimulando esses cuidados, tanto é que sua primeira experiência, depois de observar os currais na fazenda de sua tia quando criança, foi criar uma máquina que a acalmava.
“É uma honra termos essa referência mundial em bem-estar animal no nosso evento. Temple Grandin revoluciou a maneira como lidamos com os animais, e todo o trabalho dela apresenta resultados fantásticos. Estamos muito felizes em conseguir que ela participe e também em proporcionar essa experiência a quem assistir as nossas palestras”, comentou Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.
Fonte: Sou Agro, com Sindicato Rural