Chuva dá trégua, mas temperaturas vão cair

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/-aJ-B1vn3-M

 

souagro | O tempo voltou a ficar firme na região oeste do Paraná. Nos últimos dias, foram registradas precipitações pluviométricas de boa quantidade, com variação em pontos distintos na região. Uns receberam um pouco mais, outro menos, mas o importante, de acordo com o agrometeorologista Reginaldo Ferreira, é que a chuva veio para irrigar as lavouras, se infiltrar no solo e também limpar o ar atmosférico. “As chuvas surgiram de forma mais calma e no período noturno, garantiu a infiltração da água no solo, garantindo um pouco de armazenamento hídrico”.

CONFIRA A ENTREVISTA COM O AGROMETEOROLOGISTA REGINALDO FERREIRA:

 

Nem todos tiveram a oportunidade de desfrutar de um volume considerável, mas de forma geral, a chuva foi interessante, conforme Reginaldo Ferreira. “Pois ela traz do céu uma quantidade importante de fertilizante. Mas as culturas que se beneficiaram mesmo foram as de inverno, como trigo, aveia e cevada”, pontua. São culturas que não precisam de um volume tão expressivo de água, mas que carecem de umidade neste momento de desenvolvimento. “A chuva contribuiu também para as pastagens ficarem um pouco mais verdes e as pessoas que trabalham com olericultura, foi interessante, pois economizaram água”.

Banco do Agricultor Paranaense já movimenta R$ 3,4 milhões

Cevada começa a fazer frente ao trigo no Paraná

Para o fim do mês, não temos um volume tão expressivo de chuva previsto. “Temos a possibilidade da entrada de uma nova frente fria na semana que vem e junto, a expectativa de chuvas. Hoje, existe uma pequena chance de chover, mas quem vem recebendo muita água nos últimos dias é o Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina”. Mas para o oeste, não há a possibilidade de chuva tão expressiva para os próximos dias. “As temperaturas vão voltar a cair no fim de semana, entretanto, sem a previsão de geada, conforme a fotografia atual apresentada pelos sistemas meteorológico”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Simepar

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas