sementes misteriosas

CASCAVEL: sementes misteriosas são encontradas em bolsa

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/t5Edq4rBTlA

 

souagro | Não é por acaso que o Paraná é um dos estados com mais registros e notificações de sementes misteriosas da China. A quem diga que essa situação tem relação com o fato de o Estado ser um dos maiores produtores de grãos do planeta. Em Cascavel, uma embalagem suspeita foi encontrada pela família do produtor rural Valmor Wenggen, da comunidade de Cachoeira Alta, distrito de São João. A jornalista Sirlei Benetti, do Portal Sou Agro, foi até lá para entender melhor esse fato até então inusitado.

CONFIRA MAIS DETALHES NA ENTREVISTA COM O PRODUTOR VALMOR WENGGEN:

Em uma loja no centro da cidade, a família de produtores rurais comprou uma bolsa nécessaire, utilizada para guardar produtos cosméticos e de uso pessoal.  Ao chegar em casa e desembalsar o produto, uma surpresa: as tais sementes misteriosas estavam lá, camufladas em uma embalagem de papel com escritas provavelmente em mandarim. “Ao abrir o produto, nos deparamos com uma embalagem suspeita e dentro, um mix de sementes”, relata o produtor.

No mês de abril, uma loja de informática de Curitiba recebeu uma embalagem suspeita por intermédio dos Correios. O pacote estava sem remetente. Por apresentar riscos à agricultura e ao meio ambiente, a Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná), recomenda às pessoas que não plantem a semente de forma alguma e entregue o conteúdo para uma unidade da Adapar mais próxima.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas