AGRICULTURA

USDA deve indicar safra 2021/22 de soja dos EUA acima da anterior

 O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai divulgar as suas primeiras estimativas de oferta e demanda de soja americana para a temporada 2021/22. O mercado aposta em números de produção e estoques acima dos obtidos em 2020/21. O relatório de maio do Departamento será divulgado nesta quarta, 12, às 13hs.

Analistas consultados pelas agências internacionais apostam em produção de 4,441 bilhões de bushels em 2021/22, superando a safra 2020/21, que está estimada em 4,135 bilhões de bushels. Para os estoques, a previsão é de elevação, passando de 120 milhões previstos em abril para 2020/21 para 132 milhões de bushels na nova temporada. O número para a temporada 20/21 pode ser cortado para 118 milhões, segundo avaliação do mercado.

Em relação ao quadro de oferta e demanda mundial da soja, o mercado aposta em estoques finais 2021/22 de 88,8 milhões de toneladas, superando as 86,9 milhões de toneladas indicadas para 2020/21. Esse último número não deverá ser modificado no próximo levantamento.

A produção brasileira de soja em 2020/21 deverá ter sua estimativa elevada de 136 milhões para 136,1 milhões de toneladas. A safra argentina pode ter corte, passando de 47,5 milhões para 46,7 milhões de toneladas.

Fonte: Safras e Mercados / Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

Sirlei Benetti

Recent Posts

União Europeia vai suspender importações de carne brasileira

A União Europeia suspenderá a partir de quinta-feira as importações de carne bovina e de aves…

setembro 1, 2026

C.Vale leva diversificação e interatividade na Festa das Orquídeas e do Peixe

Espaço da C.Vale atrai público com tecnologia, produtos e experiências para os visitantes   Com…

setembro 1, 2026

Raio mata lavrador no interior do PR; Estado teve mais de 37 mil descargas elétricas

Um homem de 51 anos morreu após ser atingido por um raio nesta segunda-feira, 31…

setembro 1, 2026

Cotações Agropecuárias: Conflito no Mar Negro impulsiona preços futuros

Os contratos futuros do trigo avançaram de forma expressiva no fim de agosto, em meio…

setembro 1, 2026

Incêndio destrói completamente o Restaurante Celeiro, em Toledo

Uma madrugada de fogo transformou em cinzas um lugar que, por anos, fez parte da…

setembro 1, 2026

Estado dobra inadimplência no crédito rural

O crédito rural, ferramenta essencial para custear a safra e financiar ganhos de produtividade no…

setembro 1, 2026

O site SOU AGRO utiliza cookies e outras tecnologias

Leia Mais