COCAMAR: Aplicativo ajuda o produtor a negociar safra

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

Contar com um aplicativo para fazer a venda da safra é algo que vem trazendo facilidade aos produtores cooperados da COCAMAR. Diante dos riscos oferecidos pela pandemia, todo cuidado é pouco e, nesse sentido, sempre que possível, deslocamentos devem ser evitados.

Entre outros serviços, o aplicativo foi desenvolvido para que os cooperados não precisem se dirigir à cooperativa toda vez que desejam aproveitar a oportunidade de realizar um negócio. Com isso, agilizam a operação e economizam tempo.

Produtor de grãos em Paiçandu, município vizinho a Maringá, Marcelo Girondi reside em Colorado (PR) e há pouco menos de um ano baixou o aplicativo. “No ano passado eu vendi grande parte da safra de soja e milho por esse sistema e estou satisfeito”, afirma Girondi, de 52 anos. “É fácil de manusear, seguro e com ele eu acompanho o meu saldo. Não tem erro”. O cooperado diz que ainda não foi preciso comercializar a produção recém-colhida mas quando chegar a hora, não terá dúvida. “O aplicativo está aí para facilitar a nossa vida”.

 

Conheça Alysson Paolinelli, visionário do agro indicado ao Nobel da Paz

VBP do Paraná deve ser 13,6% maior que o do ano passado

 

Dorival Aparecido Maruti, de Floresta (PR), comenta que também passou a utilizar o aplicativo há cerca de um ano, estimulado pela Cocamar. “Assim, eu vou na cooperativa apenas quando necessário e já me habituei a fazer as fixações pelo celular, ficou bem mais tranquilo pra nós”.

 

Alternativa de negociação em alta

Segundo a cooperativa, um número cada vez maior de produtores tem preferido efetuar suas negociações por meio dessa alternativa, quantidade que ganhou ainda mais impulso durante a pandemia. A ferramenta pode ser baixada na loja de aplicativos disponível no aparelho celular.

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas