Casos de abandono de animais vão levar Castramóvel até o meio rural

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://youtu.be/EvSuQ7JT6sg

 

#souagro | Os distritos e comunidades rurais podem usufruir ainda neste ano do atendimento do Castramóvel. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Nei Haveroth. Segundo ele, isso só não aconteceu ainda por conta das restrições e das medidas governamentais atreladas à pandemia do novo coronavírus. Porém, ele faz um alerta para as pessoas interessadas que, para usufruir dos serviços do Castramóvel, é preciso atender os critérios básicos. Casos de abandono de animais devem levar o Castramóvel até o meio rural.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foram mais de 500 castrações realizadas pela Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel.

Há anos, as comunidades do interior e muitos produtores enfrentam um drama corriqueiro. O abandono de animais nas propriedades. O trabalho de castração e outros procedimentos em animais domésticos é feito pela equipe de Bem-Estar Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel. A mais recente ação ocorreu no dia 7 de abril, com a castração de 50 gatos machos.

 

Céu está nublado, mas chuva que é bom, nada

Exportações de carne suína registram maior volume da história

 

Vale ressaltar que esse serviço é disponibilizado a donos de animais, com cadastro no CAD-Único, do governo federal. Todo o atendimento feito pelos médicos-veterinários do Castramóvel segue as medidas de segurança de combate à Covid-19, inclusive com a higienização do veículo.

 

Acompanhe mais detalhes na entrevista ao Portal Sou Agro com o médico-veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, gerente da Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel:

 

Para abril, a Divisão de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cascavel prevê a castração de 200 gatos machos e 70 fêmeas. O trabalho beneficia os animais de donos inscritos no CAD-Único e dos animais em situação de rua e abandono.

Por conta da pandemia, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aguarda um posicionamento das autoridades de saúde pública para o retorno das ações do Castramóvel nos bairros. A castração é importante para prevenir doenças, colaborar com o bem-estar dos animais e com a saúde pública.

A unidade móvel não atende novas demandas. No entanto, elas podem ser agendadas pelo telefone 3302-1490.

(Vandré Dubiela/Sirlei Benetti, com apoio da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente de Cascavel).

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas