Anunciada a primeira vacina contra a Covid-19 em animais

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti

 

#souagro | A Rússia acaba de dar um passo importante para garantir a imunização de animais contra o novo coronavírus, mesmo com a confirmação de que os animais não podem transmitir o vírus para o ser humano. A preocupação no futuro, é que o novo coronavírus possa provocar “mutação perigosas”. Anunciada a primeira vacina contra a Covid-19 em animais.

Em 2020, autoridades europeias se viram obrigadas a sacrificar milhões de visions para evitar riscos. Esses animais, muitos deles de caráter doméstico, são utilizados para obtenção de peles par a indústria da moda.

A Carnivac-Cov, como foi batizada a vacina, começou a ser testada em agosto do ano passado em visions, cães, gatos, raposas do ártico e outros animais. Pelos resultados apresentados, a vacina é inofensiva e de alta atividade imunogênica, levando os animais a desenvolver anticorpos para combater o novo coronavírus.

 

Setor de banho e tosa sente os reflexos da pandemia

Adoção de animais de companhia é tendência no Brasil

Cães e gatos não transmitem o coronavírus a humanos

 

O desafio dos cientistas russos, no momento, é descobrir por quanto tempo dura a imunidade desenvolvida. Hoje, estima-se ser de pelo menos seis meses. A produção em massa da Carnivac-Cov já deve começar neste mês de abril, na maior fábrica do país para a produção de medicamentos animais do Centro Federal de Saúde Animal, com perspectiva de produção diário de 10 mil doses. (Vandré Dubiela, com Canal Rural)

 

Foto: Getty Images

 

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas