Adapar fiscaliza erosões em propriedades rurais

Sirlei Benetti
Sirlei Benetti
https://www.youtube.com/watch?v=WRNV8B88jl8

 

#souagro | Neste 15 de abril, celebramos o Dia Nacional da Conservação do Solo. Essa prática é baseada em um conjunto de técnicas visando o manejo correto das terras cultiváveis, evitando a erosão e a degradação do solo. Inclusive, a ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) realiza constantemente um trabalho de fiscalização e se necessário, a notificação das propriedades rurais. Adapar fiscaliza erosões em propriedades rurais.

 

Novas regras de trânsito refletem no campo: veja como

Conheça Alysson Paolinelli, visionário do agro indicado ao Nobel da Paz

 

De acordo com o fiscal da Adapar em Cascavel, engenheiro agrônomo Américo Onaka, as denúncias de casos de erosão nas propriedades são recebidas por meio de ouvidoria e da unidade local e todas podem ser feitas anonimamente. “O fiscal ainda verifica a denúncia, notifica e aconselha o agricultor a procurar assistência técnica especializada, para que o profissional faça o projeto de conservação de solo e água”, destaca. O prazo para a apresentação do projeto é de 30 dias. Caso esse período não seja respeitado, a Adapar poderá fazer a emissão da notificação.

 

Acompanhe a entrevista do fiscal agropecuário Américo Onaka, da ADAPAR, para o Portal Sou Agro:

 

Com o passar dos anos e principalmente em períodos chuvosos, aumenta o número de erosões nas propriedades, por isso a necessidade de acompanhamento constante e manejo correto. A legislação não define qual ou quais as técnicas precisam ser utilizadas para a conservação do solo, entretanto, penaliza quem não faz o planejamento adequado. Em caso de dúvidas, a recomendação é a de procurar uma empresa do ramo, que conta com profissionais especializados e com atribuições para o acompanhamento técnico e efetivação d o projeto. (Vandré Dubiela, com apoio da Apepa)

(Sirlei Benetti/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas